Background

Informativo

Summit Valuation 20 - Cúpula e Conferência 2024 - Evento Mundial Inédito no Brasil

Summit Valuation 20  - Cúpula e Conferência  2024 - Evento Mundial Inédito no Brasil

Summit Valuation 20 - Cúpula e Conferência 2024 - Evento Mundial Inédito no Brasil

Objetivo e práticas de avaliação

Esta união, alinha as práticas de avaliação à estabilidade econômica e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), enfatizando práticas de avaliação confiáveis, fundamentadas e transparentes.

Resumo dos Principais temas abordados no V20: 

1. Catalisação do financiamento sustentável

Este tema investiga a essência do financiamento sustentável, enfatizando a importância da avaliação na orientação dos investimentos para projetos que não sejam apenas amigos do ambiente, mas também resilientes às alterações climáticas. Ao mostrar como a avaliação funciona como uma alavanca crítica na mobilização de fundos para iniciativas amigas do ambiente, procura destacar a interligação das práticas de avaliação com o financiamento sustentável, contribuindo, em última análise, para um futuro mais verde e sustentável.

2. Expansão da inclusão digital

Numa era em que a transformação digital é fundamental, este tema explora o papel da valoração na promoção da expansão da infraestrutura digital para comunidades desfavorecidas. Sublinha a importância de avaliar com precisão os ativos digitais para garantir que os avanços na tecnologia sejam inclusivos e acessíveis a todos, reduzindo assim a exclusão digital e promovendo a igualdade no acesso digital.

3. Integração ESG: Redefinindo valor em um mundo em mudança

Este tema inovador investiga como os métodos de avaliação podem encapsular tanto a viabilidade financeira como os avanços tecnológicos, alimentando assim o desenvolvimento sustentável. Traz à luz a sinergia entre finanças e tecnologia, defendendo práticas de avaliação que não só apoiam o crescimento econômico, mas também defendem a sustentabilidade através da inovação tecnológica.

4. Garantindo benefícios econômicos equitativos

Com foco na justiça e na inclusão, este tema defende práticas de avaliação que promovam uma distribuição equitativa do crescimento econômico, com o objetivo de minimizar as disparidades. Salienta a necessidade de a avaliação ser uma ferramenta para a justiça, garantindo que os benefícios econômicos sejam amplamente partilhados e contribuam para o desenvolvimento holístico das sociedades.

5. Avançando nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Central para os objetivos, este tema alinha-se com a agenda global mais ampla de alcançar os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Ilustra como a avaliação estratégica é indispensável para direcionar os investimentos para áreas cruciais para o cumprimento dos ODS, incluindo a energia verde e as infraestruturas sustentáveis, apoiando assim os esforços globais no sentido de um mundo mais sustentável e equitativo.

 

Evento inédito no Brasil

Com o tema “Avaliações para Sustentabilidade e Crescimento Igualitário: Integrando Finanças e a Inclusão Digital”, o V20 reuniu no Brasil líderes, especialistas e profissionais de avaliação de todos os cantos do mundo que discutiram temas que influenciarão o crescimento sustentável e a inclusividade.

Estiveram em São Paulo participantes de diversos países, dentre eles: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, , Canada, Chile, Coreia, Costa Rica, Estados Unidos, Índia, México, Peru, Reino Unido e Uruguai.

A delegação do IBAPE-PR no V20 

O Instituto de Avaliações e Perícias de Engenharia do Paraná - IBAPE-PR participou com uma grande delegação no Valuation 20 (V20) – Cúpula e Conferência de Avaliação.

O presidente do IBAPE-PR, engenheiro Edson Haluch, destaca a participação expressiva do Paraná que levou a maior delegação dentre todos os estados presentes, reforçando a relevância da engenharia de avaliações no cenário nacional e internacional. 

"A robusta presença dos membros do IBAPE-PR, composta por profissionais altamente qualificados, evidenciou o compromisso com a vanguarda tecnológica e a evolução das principais práticas de avaliação”, salientou ele.

Segundo Edson Haluch, a participação em massa do IBAPE-PR é um reflexo do esforço contínuo da entidade em promover o aprimoramento técnico e a troca de conhecimento entre seus membros. “ A presença marcante demonstra não só a força da engenharia paranaense, mas também a determinação em acompanhar as transformações tecnológicas que vêm moldando o setor de avaliações. A nossa delegação ressalta o papel fundamental do Paraná em liderar discussões sobre o futuro das avaliações no Brasil, reforçando seu compromisso com a excelência técnica e a modernização contínua das práticas profissionais”, enfatizou o presidente do IBAPE-PR.